Foi aprovada por unanimidade, a filiação do Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (SIMDE) à – Federação das Indústrias do Estado do Ceará- FIEC

Este novo laço com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará- FIEC, na segura administração do empresário Ricardo Cavalcante, trará muitos frutos para as empresas do Estado do Ceará, promovendo resultados cada vez melhores e aproximando ainda mais o Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa com a indústria desta região. Ricardo Cavalcante […]

04/fev/2022 08:48 AM · 04/fev - 2022 · 5 min de leitura

Atividade imagem

Este novo laço com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará- FIEC, na segura administração do empresário Ricardo Cavalcante, trará muitos frutos para as empresas do Estado do Ceará, promovendo resultados cada vez melhores e aproximando ainda mais o Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa com a indústria desta região.

Ricardo Cavalcante

Para continuar a defender os interesses soberanos da sociedade brasileira e promover o fortalecimento setorial, o SIMDE considera de extrema importância a atuação conjunta com as Confederações e Federações Estaduais. O Sindicato é filiado também às Federações dos Estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, tem atuação ativa na CNI e está em processo de filiação a outras federações estaduais.

O Diretor-Presidente do SIMDE, Carlos Erane de Aguiar, celebrou a filiação e aproveitou para agradecer o empenho das Associadas Energy Telecom e CTEM +, na pessoa do Giovani Mariotto. “Com certeza essa filiação nos afirma cada vez mais como entidade nacional e isso é extremamente importante para o fortalecimento da Base Industrial de Defesa e Segurança do Brasil”.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Ricardo Cavalcante, atualmente é presidente da Associação Nordeste Forte. “O meu papel na Associação Nordeste Forte será construir conjuntamente uma agenda de ações que possibilitem aproveitarmos o potencial criativo e inovador da região, buscando a identificação e a articulação das obras de infraestrutura necessárias à competitividade da indústria, das melhorias necessárias ao ambiente de negócios para impulsionar o desenvolvimento de diversos setores estratégicos, a exemplo das energias renováveis, e trabalhar os temas estratégicos e transversais da região NE, viabilizando grandes projetos que vão fazer a diferença na competitividade da indústria nordestina”, afirmou o presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante.

O Grupo Cearense Energy Telecom, coordenado pelo Giovani Mariotto, é ASSOCIADO EMPREENDEDOR ESTRATÉGICO do Instituto CTEM +. O Instituto CTEM+ é uma organização privada de alta tecnologia, sem fins lucrativos, focada na abordagem multidisciplinar para oferecer soluções inovadoras aplicadas a projetos de interesse do BRASIL.

Giovani Mariotto

O Grupo Cearense Energy Telecom é empresa âncora no Centro de Desenvolvimento de Tecnologia da Informação Cibernética (CDTIC Ciber), do Parque Tecnológico de São José dos Campos em parceria com o Instituto CTEM +.  Em outubro de 2017, obteve aprovação para integrar o Centro de Defesa Cibernética da Europa através de um HUB de Conhecimento em Cyber Security da NATO que, por sua terá uma universidade em Lisboa, Portugal e totalmente sob os auspícios da NATO – Organização do Tratado do Atlântico Norte. O Centro de Defesa Cibernética em Lisboa está sob a segura direção do Lt Col Luis Salomão Carvalho, nomeado como gestor do projecto NATO Smart Defence “Multinational Project on Cyber Defence Education and Training (MNCDE&T)” e o representante nacional para a liderança partilhada (com a França) no European Union Military Training Group – Cyber Defence Discipline.

 

 

Nossos
Associados

foto do associado

Freddie C. Ray

Phasellus justo eros, fringilla a mi sit amet, aliquet blandit turpis. Nulla accumsan erat a metus euismod.

foto do associado

Freddie C. Ray

Phasellus justo eros, fringilla a mi sit amet, aliquet blandit turpis. Nulla accumsan erat a metus euismod.